ADVOGADOS
Giovanni Ettore Nanni
Sólida prática em complexas disputas arbitrais e judiciais, envolvendo companhias brasileiras e estrangeiras. Possui destacada atuação como árbitro (inclusive árbitro único) em procedimentos arbitrais administrados por câmaras arbitrais nacionais e estrangeiras.
Detém experiência em complexas controvérsias dos mais diversos setores de indústria, especialmente em contratos civis, empresariais, societários e comerciais em geral. Vivência em variadas disputas, tais como: fusões e aquisições, construção, infraestrutura, engenharia, comercialização de energia elétrica, óleo, gás e petróleo, seguros e resseguros, imobiliário, bancário, mercado de capitais, sociedade de advogados, parceria público-privadas, concessões públicas, envolvendo empresas privadas, públicas e estatais.
Elabora pareceres jurídicos e atua como expert em lei brasileira em lides estrangeiras (expert witness).
Prévia experiência, durante 25 anos, como advogado na área contenciosa em geral, em litígios judiciais e arbitrais de grande complexidade, como sócio de escritório full service, posicionado entre os maiores do Brasil na área empresarial.
Na qualidade de acadêmico, é autor de diversos trabalhos (livros, artigos, prefácios e resenhas). Profere palestras nas especialidades de Direito Privado e de Arbitragem, no Brasil e no exterior.
Referenciado em relevantes guias jurídicos, como Chambers Global, Latin America, Latin Lawyer 250, Who's Who Legal e GAR 100.
Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1993; Mestre (1998), Doutor (2003) e Livre-Docente (2020) em Direito Civil pela mesma instituição.
Cursou a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, EUA, em 2005. Cursou o IADC 2010 Trial Academy, organizado por IADC International Association of Defense Counsel, em Stanford Law School, Stanford, Califórnia, EUA, em 2010.
Professor de Direito Civil nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação stricto sensu da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na qual também atua em atividades ligadas à Arbitragem e à Mediação. Admitido por concurso em 1997.
Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr (2018 - 2021).
Presidente do Instituto de Direito Privado – IDiP (2010 – 2017).
Coordenador da Revista de Arbitragem e Mediação, Editora Revista dos Tribunais (Thomson Reuters Brasil), desde 2017.
Membro do Conselho Diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr, desde junho de 2021.
Membro do Conselho do Clube dos Arbitralistas Lusófonos – CAL, desde março de 2021.
Institute for Transnational Arbitration: Membro do Council do ITA Latin America Arbitration Forum (ITAFOR), sediado em Plano (Dallas), Texas, EUA, desde abril de 2025.
Institute for Transnational Arbitration: Membro do Academic Council do Institute for Transnational Arbitration (ITA), sediado em Plano (Dallas), Texas, EUA, desde junho de 2022.
Institute for Transnational Arbitration: Moderator do ITA Latin America Arbitration Forum (ITAFOR), sediado em Plano (Dallas), Texas, EUA, de março 2017 a abril de 2025.
Institute for Transnational Arbitration: Vice Chair do ITA Americas Initiative, sediado em Plano (Dallas), Texas, EUA (2020-2022).
Membro da Associação de Arbitragem e Mediação Lusófona, sediada em Macau, desde janeiro de 2022.
Membro da Academia Brasileira de Direito Civil – ABDC, desde junho de 2021.
Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial – IBRADEMP, desde fevereiro de 2020.
Membro do Institute For Transnational Arbitration – ITA, sediado em Plano (Dallas), Texas, EUA, desde junho de 2016.
Membro do Instituto de Direito Privado – IDiP, desde março de 2005.
Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr, desde janeiro de 2004.
Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, desde agosto de 2003.
Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP: Vice-Presidente do Conselho Temático, desde outubro de 2024.
Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá – CAM-CCBC: Membro do Conselho Deliberativo, desde maio de 2023.
Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP: Membro do Conselho Temático, de setembro de 2013 a outubro de 2024.
Idiomas: português, inglês e italiano.
Amanda Bueno Dantas
Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2017).
Participou como oradora do time do Mackenzie na 21ª e 22ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Participou como oradora da V edição da Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz (CAMARB), atingindo a terceira colocação na fase oral e o segundo melhor memorial escrito de Requerente.
É integrante do grupo de coordenação da Revista de Arbitragem e Mediação, para a qual já contribuiu com sínteses e comentários jurisprudenciais nacionais e internacionais. Experiências anteriores incluem estágio no escritório TozziniFreire Advogados, onde atuou na área de contencioso estratégico e arbitragem.
Idiomas: português, inglês, espanhol e alemão (básico).
Thales Gonçalves Pereira
Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo - USP (2020).
Experiência no consultivo empresarial envolvendo contratos de engenharia e construção.
Idiomas: português e inglês.
Clara Angeletti
Graduanda em Direito pela Universidade de São Paulo (previsão 2026).
Participou do Grupo Direito e Pobreza da USP (GDP-USP), orientado pelos professores Carlos Portugal Gouvêa a Calixto Salomão Filho.
É coordenadora e pesquisadora no Centro de Governança Corporativa da USP (CGC-USP), orientado pelo professor Carlos Portugal Gouvêa, tendo participado de sua idealização e fundação.
Idiomas: português, espanhol e inglês.
