ADVOGADOS

 

NanniAdvogados-Giovanni-MED.jpg

Giovanni Ettore Nanni

genanni@nanni.adv.br

 

Tem em sua carreira forte atuação em complexas disputas judiciais e arbitrais envolvendo companhias brasileiras e estrangeiras. Possui destacada atuação como árbitro em procedimentos arbitrais administrados por câmaras arbitrais nacionais e estrangeiras. Na qualidade de acadêmico, elabora pareceres sobre os mais variados temas de Direito Privado e é autor de trabalhos acadêmicos (livros, artigos, prefácios e resenhas). Profere palestras nas especialidades de Direito Privado e Arbitragem. É referenciado em relevantes guias jurídicos, como Chambers Global, Latin America, Latin Lawyer 250, Who's Who Legal e GAR 100. Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1993; Mestre (1998) e Doutor (2003) pela mesma instituição. Cursou a Academy of American and International Law, organizada pelo The Center for American and International Law, EUA, em 2005. Cursou o IADC 2010 Trial Academy, organizado por IADC International Association of Defense Counsel, em Stanford Law School, Stanford, Califórnia, EUA, em 2010. Professor de Direito Civil nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação stricto sensu da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Idiomas: português, inglês e italiano. 

VER PUBLICAÇÕES

NanniAdvogados-Pedro-MED.jpg

Pedro Guilhardi

pguilhardi@nanni.adv.br

 

Atua nas áreas de contencioso cível e comercial e arbitragem, além de atuar como árbitro e secretário administrativo em procedimentos arbitrais. Pedro tem uma experiência acumulada de 14 anos atuando na área de contencioso, tendo em paralelo se dedicado à sua formação na área de arbitragem. Formado em 2006 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Concluiu em 2012 LL.M em Comparative and International Dispute Resolution pela Queen Mary, University of London.  Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2017. Atuou em secondment na equipe de arbitragem internacional em 2012 no escritório Dechert LLP, Paris, França. Desempenhou atividades junto à Secretaria da Corte de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional - CCI, em Paris, França, no ano de 2013. É Embaixador Regional (Brasil) do Young ITA (Institute for Transnational Arbitration). Idiomas: português e inglês. 

VER PUBLICAÇÕES

NanniAdvogados-Amanda-MED.jpg

Amanda Bueno Dantas

adantas@nanni.adv.br

 

Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2017). Participou como oradora do time do Mackenzie na 21ª e 22ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot. Participou como oradora da V edição da Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz (CAMARB), atingindo a terceira colocação na fase oral e o segundo melhor memorial escrito de Requerente. É integrante do grupo de coordenação da Revista de Arbitragem e Mediação, para a qual já contribuiu com sínteses e comentários jurisprudenciais nacionais e internacionais. Experiências anteriores incluem estágio no escritório TozziniFreire Advogados, onde atuou na área de contencioso estratégico e arbitragem. Idiomas: português, inglês, espanhol e alemão (básico). 

 
NanniAdvogados-Gustavo-MED.jpg

Gustavo Gaspar Nogueira

gnogueira@nanni.adv.br

 

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) (2017). Fez intercâmbio na Universidade de Munique (LMU), onde escreveu trabalho científico na área de arbitragem de investimento. Foi orador do time da USP na 24ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, atingindo as oitavas de final da competição e obtendo menção honrosa por memorando escrito. Experiências anteriores incluem estágio no escritório TozziniFreire Advogados, onde atuou na área de contencioso estratégico e arbitragem. No setor público, fez estágio no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, auxiliando magistrado de uma das varas cíveis do Fórum Central da Comarca de São Paulo. Idiomas: português, inglês e alemão. •